PostHeaderIcon Química nos medicamentos.

  Como podemos identificar toda a química presente nos medicamentos? Será que ela é realmente benéfica para o nosso corpo? Como devo fazer uso da química presente nos medicamentos? São muitas as indagações acerca dessa química aplicada aos medicamentos. Porém é bom lembrar que desde os primórdios acreditava-se que as doenças representavam castigos de Deus. Aqueles que não estavam com o seu espírito voltado para Deus deveriam pagar pelo seus pecados e assim ficavam doentes e para curar os seus males procuravam feiticeiros ou sacerdotes.

 No entanto, apenas a partir do Renascimento (movimento de renovação do pensamento que se estendeu do século XV ao século XVI) o homem passou a compreender mais profundamente as doenças.

  A ciência que estuda a prevenção, o tratamento e o diagnóstico das doenças é a medicina. Através do estudo da doenças e dos males que atingem o corpo humano são identificados os caminhos para a cura.

  E então, mais uma vez, falamos de química. Esta ciência  que se preocupa com a descoberta, o desenvolvimento e a ação dos compostos químicos para a fabricação de medicamentos eficazes na cura do ser humano. É preciso lembrar que medicamentos são drogas e que podem causar a dependência química, por este motivo não podemos tomar medicamentos sem orientação médica.

 

Créditos a:

Wallison Jacó da silva

http://hilariomoura.wordpress.com/aulas/quimica-geral-e-inorganica/a-quimica-do-cotidiano/

Leave a Reply